10/22/2016

Antonio Moura Santos - FC Porto-Arouca, 3-0 (crónica)

  - Antonio Moura Santos
FC Porto-Arouca, 3-0 (crónica)

from - http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/andre-silva/fc-porto-arouca-3-0-cronica

De início a fim. Quem queria um FC Porto autoritário teve no jogo com o Arouca a resposta da equipa de Nuno Espírito Santo. Entrou bem, dominou de fio a pavio e ganhou. Faltou apenas uma coisa para ser perfeito: dar, mais cedo, expressão no marcador ao domínio apresentado em campo. O 3-0, justo, deveria ter chegado bem mais cedo.

De facto, o Arouca provou ser um rival pouco mais do que organizado a defender para um grupo que está a crescer e tem qualidade para espantar fantasmas recentes e atirar para o lixo profetas da desgraça. O FC Porto não está moribundo. Não é, claro, a equipa dominadora de outros anos. Nem tem soluções para almejar ser. É, acima de tudo, um projeto. Com todas as suas qualidades e limitações.

Esta noite, frente ao Arouca, mostrou o suficiente para um Bom mais. Faltou, como se disse, marcar mais vezes. Teve oportunidades para isso.

Aliás, logo aos dez minutos já tinha duas para amostra. E nem é preciso boa vontade para as considerar: foram, ambas, flagrantes. A primeira esbarrou no poste, após lance de génio de Jesus Corona, a única novidade no onze, rendendo Otávio que, afinal, não recuperou a tempo. A segunda foi negada por Bracali, quando Oliver ficou na sua frente.

Depois da tremedeira inicial em Brugges, o FC Porto dava a resposta certa no Dragão. Boa entrada. Faltava o golo. Nuno haveria de desesperar mais um par de lances antes de sorrir finalmente.

Foi quase em cima do intervalo que André Silva coroou, finalmente, o melhor futebol portista. Numa parceria com Diogo Jota, autor da assistência, cada vez mais afinada. Um filme que iria repetir-se no segundo tempo. Pegou de estaca a dupla de miúdos na frente. Agora, é vê-los crescer.

Jota-Silva: take 2

O Arouca trazia ao Dragão, mais do que qualquer ameaça física, o espectro da temporada passada. A derrocada de José Peseiro ao leme dos dragões começara na noite em que Walter Gonzalez se apresentara a Portugal. O autor dos dois golos da época passada foi novamente titular, mas o Arouca deste ano nada teve a ver com aquele.

O primeiro (único?) lance de algum perigo, e aqui sim usamos boa vontade na avaliação, aconteceu para lá da hora de jogo. E terminou num corte de Felipe pela linha de fundo, antecipando-se a Marlon, que entretanto rendera Zequinha no ataque da equipa de Lito Vidigal.

Foi de menos o Arouca, mas o FC Porto também não teve o instinto matador que se exigia para, entre outras coisas, descansar mais cedo. Conseguiu-o, só, perto do minuto 80, quando André Silva fez o segundo. Lembram-se do tal filme repetido? Pois. Novamente Diogo Jota na assistência para, agora de cabeça, Silva fazer o sétimo na Liga, igualando Marega na frente da lista de melhores marcadores.

Até ao final, ainda houve tempo para Brahimi conseguir o que tanto procurava: o regresso aos golos. E como o procurou o argelino! Chegou já em cima da hora e fê-lo erguer os braços e respirar fundo. Tem margem, agora, para tentar reerguer-se no papel do avançado diabólico que já encantou o universo azul e branco.

Antes disso, a soma: três pontos para o Dragão confirmados. E justos. Ultrapassagem consumada ao Sporting, liderança partilhada com o Benfica, até resposta em contrário dos encarnados, já este domingo, em Belém.


De qualquer forma, não deixa de ser interessante notar quão curta é a diferença entre o bom arranque dos rivais e o medíocre início do tal dragão moribundo e sem chama que muitos viam a habitar na Invicta

Antonio Moura Santos - Nelson Évora surpreende e troca Benfica pelo Sporting

Antonio Moura Santos - Nelson Évora surpreende e troca Benfica pelo Sporting

from - http://www.dn.pt/desporto/interior/nelson-evora-surpreende-e-troca-benfica-pelo-sporting-5458040.html

Ao intervalo do jogo com o Tondela, o saltador do triplo salto entrou no relvado para ser apresentado de leão ao peito. Águias consideram que ainda tinha mais um ano de contrato

O destaque do dia, ontem, em Alvalade, foi completamente inesperada. Ao intervalo do jogo de futebol entre os leões e o Tondela, Nélson Évora foi apresentado no relvado como reforço sensação da equipa do Sporting para a nova época. A surpresa estava bem guardada, pois o presidente Bruno de Carvalho e o vice-presidente Vicente Moura conduziram diretamente o processo no maior secretismo, e deixou todos de boca aberta em Alvalade (e não só).

O antigo campeão olímpico do triplo salto em Pequim 2008 trocou o Benfica, onde esteve nos últimos doze anos, pelo maior rival e dirigiu-se aos adeptos em pleno relvado. "Obrigado a todos, é uma sensação espetacular. Vou dar o meu melhor. Só tenho uma coisa a dizer: Jesus, cheguei", afirmou o saltador de 32 anos, sexto classificado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Depois desta curta declaração, o atleta, acompanhado por Bruno de Carvalho e Vicente Moura, deu uma volta ao recinto dos leões, tendo sido aplaudido pelos cerca de 40 mil sportinguistas nas bancadas.

Nélson Évora está a viver uma mudança radical na sua vida desportiva, depois de há cerca de um mês ter deixado o treinador João Ganço, a quem estava ligado há 25 anos, para passar a ser treinado pelo cubano Ivan Pedroso, ex-saltador em comprimento e o seu grande ídolo. Agora, volta a surpreender, ao assinar contrato com o Sporting após vários anos como bandeira do atletismo do Benfica.

O contrato de Nélson Évora com os leões é válido por quatro temporadas. "Fico muito contente pelo Sporting ter acreditado em mim e no que ainda tenho para dar. É muito especial e só tenho a agradecer por esta experiência única que me proporcionaram. Esta aposta só vem provar que queremos também lutar pelo título europeu de masculinos e enquadra-se também dentro das minhas ambições. Podem ter a certeza que vou tentar fazer ainda melhor do que aquilo que tenho feito até agora", disse o atleta ao site dos leões.

Caso jurídico à vista

A decisão de Nélson Évora deixou toda a gente surpreendida na Luz. Ao que o DN apurou, a estupefação é ainda maior porque, segundo fonte próxima do processo, o clube já tinha acionado junto do atleta o direito de opção previsto no contrato que finalizava no final deste ciclo olímpico, pelo que o saltador teria mais um ano de contrato com o Benfica, ou seja até 2017.

Contactado pelo DN, Luís Bernardo, diretor de comunicação dos encarnados, não confirmou este facto mas deixou perceber que a situação é complicada. "Vamos ouvir primeiro o que o Nélson Évora tem para dizer e como justifica esta mudança", disse, escusando-se a adiantar se o Benfica irá acionar juridicamente o atleta. "Vamos esperar e analisar a situação", disse.


Este não será, no entanto, o único caso similar, pois Tiago Aperta, lançador de dardo, e Rasul Dabo, recordista dos 60 metros barreiras em pista coberta, também vão rumar ao Sporting, apesar de, segundo a mesma fonte, terem também mais um ano de contrato. Essa fonte adiantou ao DN que deverá seguir-se uma batalha jurídica com os três atletas em questão, algo que oficialmente o Benfica não confirma. O DN procurou obter uma reação do Sporting sobre este assunto mas, até à hora do fecho desta edição, tal não foi possível.


Antonio Moura Santos - Ataque hacker prejudica serviços da PSN e da Xbox Live

Antonio Moura Santos

from - http://olhardigital.uol.com.br/games-e-consoles/noticia/ataque-hacker-prejudica-servicos-da-psn-e-da-xbox-live/63294



Ataque hacker prejudica serviços da PSN e da Xbox Live

Um ataque hacker direcionado contra a empresa DynDNS, que atua no gerenciamento de domínios na internet, está afetando gravemente o funcionamento de serviços da Sony e da Microsoft. As plataformas PlayStation Network e Xbox Live estão com funcionamento instável há algumas horas.
A própria página de status da PSN informou que os seguintes serviços estão enfrentando problemas: Gerenciamento de conta, Jogos e redes sociais, PlayStation Video, PlayStation Store e PlayStation Music.
Na Xbox Live a situação parece já estar resolvida, conforme mostra a página oficial de status dos serviços da Microsoft. Alguns usuários, contudo, relatam nas redes sociais 
Antonio Moura Santos
que ainda estão enfrentando dificuldades com o serviço.

Antonio Moura Santos - Chuva de meteoros vai até novembro, mas visibilidade é baixa

Antonio Moura Santos -  Chuva de meteoros vai até novembro, mas visibilidade é baixa

from -  http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2016/10/chuva-de-meteoros-vai-ate-novembro-mas-visibilidade-e-baixa.html
Antonio Moura Santos

Até o início de novembro, quem olhar para o céu na direção da Constelação de Órion poderá ter a sorte de observar a chuva de meteoros Orionídeos.O fenômeno, que ocorre todo ano nesta época e é visível tanto do hemisfério norte quanto do hemisfério sul, começou em meados de outubro e vai até o início de novembro. Segundo a Nasa, o fenômeno vive seu pico entre esta sexta e sábado (21 e 22).
saiba mais

Segundo o astrônomo Cásiso Barbosa, autor do Blog Observatório, do G1, o melhor horário para observar o céu seria entre 22h e meia-noite. Depois, só os meteoros mais brilhantes, que são a minoria, serão visíveis.
Para tentar ver os meteoros, também é preciso que o local de observação esteja escuro.
Este ano, o fenômeno deve ser caracterizado por poucos meteoros e a visibilidade pode ser prejudicada por causa da fase da Lua (cheia até esta noite e minguante a partir de amanhã), cujo brilho deve ofuscar outros objetos celestes.

A chuva de meteoros Orionídeos ocorre quando a órbita da Terra cruza com detritos originários do Cometa Halley.


Antonio Moura Santos - Pedro Martins: "Começa a haver alguma clarificação da classificação

Antonio Moura Santos - 

Pedro Martins: "Começa a haver alguma clarificação da classificação


from - http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/10/21/treinador-do-vitoria-de-guimaraes-realca-importancia-de-vencer-o-estoril

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, disse hoje ser muito importante vencer o encontro de domingo com o Estoril-Praia, da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, para a sua equipa ganhar terreno na classificação.

O técnico da equipa vitoriana, sexta classificada, com 11 pontos, a um do quinto lugar, que garante o acesso à Liga Europa e é ocupado pelo Chaves, referiu que, nesta fase do campeonato, "começa a haver alguma clarificação da classificação", pelo que o grupo olha para o duelo com os ‘canarinhos’ como uma "final".

"Queremos continuar o nosso caminho e sabemos o quão importante é conseguir um bom resultado na Amoreira. É um jogo de grau de dificuldade elevado, que queremos vencer", adiantou, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

O timoneiro minhoto elogiou a equipa orientada pelo técnico Fabiano Soares, lembrando que alcançou duas vitórias, um empate e uma derrota nos últimos quatro desafios, depois de um "mau início", e anteviu um jogo "positivo" e "agradável" entre duas equipas com "jogadores tecnicamente evoluídos".

"O Estoril tem jogadores de qualidade, alguns ainda em adaptação ao futebol português, mas outros já com experiência na I Liga. Jogar contra o Estoril, em sua casa, normalmente nunca é fácil, pois cria muitas dificuldades aos adversários", explicou.

Pedro Martins avançou que, depois do encontro da Taça de Portugal com o Santa Iria (vitória por 2-1), onde fez muitas alterações no ‘onze’, vai utilizar novamente uma equipa mais parecida com a do campeonato, revelando que o médio Rafael Miranda, ausente no último jogo da I Liga, com o Sporting (3-3), já está a "100%".

O técnico revelou ainda que João Aurélio, futebolista que começou a época como lateral-direito, mas iniciou o jogo frente ao Santa Iria na zona mais recuada do meio-campo, está a treinar como médio, em virtude dos problemas "pontuais" no setor.

Questionado sobre a declaração do presidente do clube, Júlio Mendes, que classificou o atual plantel como um dos melhores da história do clube, o treinador disse que o grupo de trabalho lhe "satisfaz" e dá "garantias de uma boa época", mas recordou também a equipa vitoriana que desceu à II Liga em 2005/06.

"Tenho a noção de que o Vitória, quando desceu de divisão, tinha provavelmente o melhor plantel de todos os tempos. Isso, por si só, não é garantia de sucesso. O sucesso é o compromisso de toda a gente focada no que é essencial", reiterou.

O treinador comentou ainda o sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal, hoje realizado, que ditou um embate entre o Vitória e o Boavista, no Estádio do Bessa, no Porto, notando que as "ambições" vitorianas continuam intactas" para um jogo de "rivalidade grande entre dois históricos".


O Vitória de Guimarães, sexto classificado, com 11 pontos, defronta o Estoril-Praia, 14.º, com sete, no domingo, pelas 18:00, no Estádio António Coimbra da Mota, em partida que será dirigida pelo árbitro Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco.

Antonio Moura Santos - Praiense: é treinado por um ex-Sporting e só sabe ganhar em 2016/17

Antonio Moura Santos - Praiense: é treinado por um ex-Sporting e só sabe ganhar em 2016/17

from - http://www.maisfutebol.iol.pt/taca-portugal/francisco-agatao/praiense-e-treinado-por-um-ex-sporting-e-so-sabe-ganhar-em-2016-17



O sorteio da Taça de Portugal ditou que o Praiense, uma das oito equipas do Campeonato de Portugal, se deslocasse ao Estádio de Alvalade, para um duelo inédito entre leões e açorianos.

Mas afinal quem é esta equipa do terceiro escalão do futebol português?

Fundado em 1947, o Praiense foi formado após a extinção dos três clubes existentes em Angra de Heroísmo na época: Santa Cruz Sport Club, o Futebol Club 11 de Agosto - conhecido como “O Rasga” - e o União Operária Praiense.

A juventude da zona sentiu a necessidade de jogar futebol de forma oficial após ficar sem clubes e fundou o Sport Clube Praiense, mandando vir do continente camisolas vermelhas para prática do desporto.

Os jovens reuniam-se no chamado «Clube dos Caixões», estabelecimento de um senhor também motivado com a criação do clube. Mais tarde surgiram desavenças, o que explica a criação, um pouco mais tarde, do rival União Desportiva Praiense.

O Sport Clube Praiense ficou conhecido pelos «vermelhos» por ter ficado com as camisolas iniciais e o adversário como «os brancos» por ter ficado com camisolas brancas adquiridas posteriormente.

O clube venceria o seu primeiro troféu oficial na época 1955/56, o Campeonato Distrital de Reservas, e em 1966/67 consegue o primeiro grande marco da sua história ao sagrar-se campeão açoriano num jogo contra o União Micaelense, vencido por 4-0.

Com os seus altos e baixos prosseguiu a sua história e já este século conseguiu por duas vezes vencer a 3ª divisão Nacional, série Açores: em 2007/08 e em 2012/13.

Desde essa última conquista, no ano anterior à reformulação do plano de competições e ao surgimento do Campeonato Nacional de Seniores (agora de Portugal), o Praiense mantém-se no terceiro escalão do futebol português e tem em 2016/17 o objetivo de subir à II Liga.

Nunca participou em competições profissionais e pode conseguir algo inédito este ano com Francisco Agatão ao leme.

O antigo adjunto de Carlos Manuel no Sporting, em 1997/98, está imparável na estreia a liderar a equipa açoriana e está no primeiro lugar da sua série do Campeonato de Portugal só com vitórias.

Na Taça de Portugal o registo é o mesmo e nem sequer precisou de prolongamentos para chegar aos 16 avos de final.

Na 1º eliminatória ultrapassou o Sporting Ideal fora por 0-2, seguiu-se um triunfo sobre o Coimbrões, também fora, por 2-5 e por fim o Farense em casa por 3-1.

Vive-se um sonho na ilha Terceira, mais especificamente na Praia da Vitória, e esta vinda a Alvalade é a continuação do mesmo, analisando pela reação do responsável do clube presente no sorteio.

Mal Simão Sabrosa retirou a bola que dizia «Praiense» e a emparelhou com os leões, Luís Leal festejou efusivamente. No fim analisou assim o jogo que calhou em sorte: «É com enorme humilde e respeito que vamos jogar com o Sporting. Espero um bom espetáculo e um bom momento para o Praiense e que o futebol seja uma festa

«Um plantel de ilustres desconhecidos»

Francisco Agatão lidera um plantel de «ilustres desconhecidos» com apenas dois nomes que podem ter ficado na retina do leitor há uns anos.

Um deles é Rui Gomes. O médio formado no Boavista, integrou o plantel dos axadrezados em 2004/05 sem fazer qualquer jogo, mas em 2013/14 voltou a «casa» e fez 16 jogos pela Pantera, no último ano em que o clube esteve no CNS. Antes, Rui Gomes tinha pertencido ao plantel do Arouca, comandado por Vítor Oliveira, que subiu o clube à I Liga em 2012/13.

O outro elemento é Tiago Maia, guarda-redes formado no FC Porto, que na época 2010/11 foi chamado várias vezes por André Villas Boas a treinar com a equipa principal que ganhou tudo nessa temporada. Esta época ainda não soma minutos e vive na sombra do experiente André Vieira e de Filipe Soares.

Importa destacar a juventude do plantel de Francisco Agatão que apenas tem três elementos acima dos 30 anos: o guarda-redes já mencionado, Jimbé, central de 33 anos, e João Peixoto, médio formado no V. Setúbal de 33 anos.

Ofensivamente esta é uma equipa forte, dizem os números, com 26 golos marcados em nove jogos e nove sofridos.

Filipe Andrade e Vasco Goulart, ambos de 23 anos, são os máximos goleadores com cinco golos cada, sendo o primeiro extremo e o segundo ponta de lança.

Todos procuram «um lugar ao sol» e uma oportunidade como profissionais de futebol. Alvalade poderá ser um importante passo para se mostrarem e darem continuidade ao trabalho feito até à data.

Falta um mês para o desafio, que ficará na história no clube e... dos leões.

Antonio Moura Santos - Twitter, Github, Airbnb... Grande ataque informático paralisa gigantes da Internet

Antonio Moura Santos 
Twitter, Github, Airbnb... Grande ataque informático paralisa gigantes da Internet



from - https://www.publico.pt/tecnologia/noticia/ataque-informatico-de-larga-escala-nos-estados-unidos-1748330


Vários sites e serviços online como o Netflix, a Amazon, o PayPal ou o Spotify estiveram na manhã desta sexta-feira inacessíveis para utilizadores do Nordeste dos Estados Unidos, no que a CNN e a CNBC descrevem como o resultado de um ataque informático de larga escala contra a Dyn, uma empresa de gestão de domínios. Neste momento, o Twitter, o site de notícias Vox e os serviços online do britânico The Guardian e do Financial Timesestão completamente inacessíveis.

Github, Reddit e Airbnb foram outras das centenas de vítimas do que terá sido um ataque distribuído de negação de serviço (DDoS, na sigla inglesa). Explicado em linguagem corrente, este tipo de ataque consiste no acto de inundar um serviço com tanta informação que acaba por bloquear o site destinatário. Os efeitos foram sentidos entre as 7h e as 9h de Nova Iorque (12h e 14h de Lisboa).

pois de resolvido o primeiro ataque a Dyn alertava para a ocorrência de um segundo ataque. A última actualização da empresa dá conta de que a questão da monitorização está resolvida. "Os nossos engenheiros estão a investigar e a resolver os ataques à nossa infra-estrutura", foi dito.

Zonas do mundo afectadas pelo ataque informático DOWNDETECTOR.COM
A Reuters noticiou ainda que a Casa Branca estava a monitorizar a situação e que o Departamento de Segurança Interna norte-americano está já a "investigar todas as potenciais causas" destes ataques, informou o porta-voz Todd Breasseale.

Ainda não se conhece a autoria desta acção. No entanto, o incidente desta sexta-feira ocorre num contexto de elevada tensão política entre os Estados Unidos e a Rússia. Na semana passada, a cadeia de televisão NBC noticiou que a Casa Branca solicitou à CIA planos para um ataque informático de grandes dimensões contra a Rússia. Dias antes, em entrevista ao programa televisivo Meet the Press, o vice-presidente norte-americano, Joe Biden, disse que Washington iria “enviar uma mensagem” a Moscovo, sugerindo uma acção de guerra cibernética.

Será num momento escolhido por nós, e em circunstâncias que terão o maior impacto”, disse o número dois da Administração Obama.

A 7 de Outubro, a pouco mais de um mês das eleições presidenciais, Washington acusou formalmente a Federação Russa da autoria de crimes informáticos que teriam como propósito influenciar o processo democrático norte-americano. Em causa está o acesso ilícito a comunicações e documentos de organizações como o Partido Democrata, cujo conteúdo tem sido divulgado por sites como o WikiLeaks e o DCLeaks. Estas fugas de informação têm atingido sobretudo a candidatura de Hillary Clinton.

Em várias ocasiões, o principal adversário da democrata, o candidato republicado Donald Trump, recusou admitir o papel da Rússia nos sucessivos ataques informáticos, negando, contudo, que exista algum grau de colaboração entre o regime de Vladimir Putin e a campanha do milionário nova-iorquino.

Antonio Moura Santos - "Black Mirror" explora mau uso da tecnologia para expor "falhas" humanas

Antonio Moura Santos

from - http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/10/21/black-mirror-explora-mau-uso-da-tecnologia-para-expor-falhas-humanas.htm

Mesmo que secretamente, que eleitor resistiria a ver o presidente de seu país ser obrigado, em rede nacional de TV, a passar por uma situação muito vexatória e 
humilhante como… transar com um porco, por exemplo?
A imagem, ao mesmo tempo perturbadora e atraente, aparece no primeiro episódio da série britânica "Black Mirror", lançada em 2011. E imagens perturbadoras são a especialidade deste programa. Encerrado em 2012, ficou pouco conhecido fora do Reino Unido, mas se tornou cult. Em boa parte, devido a eventos mostrados na série que estranhamente se tornaram ou estão se tornando realidade.
"Já li que tem gente inventando uma ferramenta para você tuitar depois de morto, que foi tema de um episódio. As lentes de contato que funcionam como câmeras são de certa forma o que é o Google Glass" diz o criador Charlie Brooker, que conversou com a reportagem do UOL junto com Annabel Jones, que produz a terceira temporada, disponível a partir desta sexta (21), no Netflix.
Para eles, a pecha de "profética" que a série ganhou entre seus admiradores, se deve ao fato de que o roteiro usa tecnologias e comportamentos muito contemporâneos para contar histórias absurdas — ou nem tão absurdas assim.
Ano passado, o primeiro-ministro britânico David Cameron teve de negar publicamente que tenha participado de um ritual de iniciação na universidade de Oxford que consistia em simular sexo com a cabeça de um porco. 
A história/fofoca foi contada, pasmem, por um lorde, contemporâneo de Cameron em Oxford, que teria presenciado o fato e que afirma haver evidências fotográficas — que nunca chegaram a público.
"Ficamos surpresos e achamos que não é verdade, mas que é engraçado é", dizem, aos risos, os "profetas" por trás de "Black Mirror".

Espelho negro

O nome da série, explica seu criador, é uma referência às telas dos smartphones, das TVs, dos tablets, dos laptops e dos monitores em geral. Quando desligados, elas se tornam um "espelho negro", onde vemos nossa imagem projetada. O programa materializa esse espelho negro da nossa alma. Como a tecnologia potencializa nossa maldade ou nossos delírios de imortalidade.
Foi assim nas duas primeiras temporadas, com apenas três e quatro episódios, respectivamente. Nos vemos nos reunindo em um bar com amigos para assistir à lastimável situação do primeiro ministro. Nos vemos pagando por um serviço que nos permite filmar prisioneiros sendo torturados em uma cadeia-reality show. Nos vemos no casal em crise que usa lentes de contato com câmeras para remoer cada cena de seu relacionamento fracassado.
Brooker e Jones, no entanto, refutam qualquer discurso antitecnológico: "Primeiramente queremos entreter as pessoas, muito mais que mandar uma mensagem, mas se isso ressoa nas conversas, melhor ainda. É reação emocional e relaxamento", explica Brooker.  "Mas como a tecnologia é usada no nosso show? Ela nunca é a vilã. São as falhas humanas que são instrumentalizadas pela tecnologia. É o ser humano que ferra com tudo."

"Big Brother"

De entretenimento e tecnologia os dois entendem. Tanto Broker quanto Jones trabalharam na Endemol, a empresa que tem os direitos sobre o "Big Brother", aquele programa que nós brasileiros adoramos odiar. A experiência com a TV na era do reality show também se reflete nos episódios.
"Embora a série mostre as falhas humanas potencializadas por novas possibilidades de erro, a gente tenta não vilipendiar as pessoas. O segundo episódio desta temporada, por exemplo, fala desse menino, que cresceu tendo acesso a todo o tipo de imagem. E nós estamos criando filhos neste ambiente, que embora saibam distinguir o certo do errado, podem não ter algum guia moral pelo caminho", afirma Jones.
"Antes a TV era uma experiência familiar, em que todos sentavam ao redor para assistir e você aprendia sua moral através da discussão daquilo que estava sendo mostrado. Hoje as pessoas estão mais isoladas em seus computadores, smartphones. Não tem mais essa discussão", explica.
Os dois também garantem que nestes seis novos episódios haverá espaço para a doçura e para a exploração do lado bom da tecnologia. "Há outros episódios que mostram como a tecnologia oferece outras oportunidades de como manejar sua vida, como o quarto episódio, que acontece em 1987."

10/07/2016

producers Alexandra Milchan and Antonio Moura Santos

producers Alexandra Milchan and Antonio Moura Santos




 Chad Damiani and JP Lavin have just been hired to adapt How To Survive A Garden Gnome Attack for Robert Zemeckis and his Imagemovers banner. The film is a live action film (the garden gnomes will be animated), based on the Chuck Sambuchino novel, which was optioned by Sony Pictures Animation. Zemeckis and his ImageMovers partners Jack Rapke and Steve Starkey are producing with The Gotham Group’s Ellen Goldsmith-Vein and Eric Robinson. The book is a survival guide, preparing the homeowner on the off chance the lawn ornaments stage a home invasion. The intention is to make an edgy PG-13 version, so the gnomes will be scary. Zemeckis is developing the film as a potential directing vehicle. The scribes’ most recent credit is Max Steel for Paramount and producer Joe Roth, and they adapted the comic book Geronimo for producers Alexandra Milchan and Antonio Moura Santos Jr. The writers are repped by WME and Luber/Roklin.